domingo, 3 de julho de 2016

Sobre ter filhos . . .

             Este final de semana final de semana fui visitar a minha primeira sobrinha!
        A Mariana tem 13 dias, é uma fofura! Mas como toda criança está dando trabalho, minha cunhada não consegue amamentar, a bebê não pega o seio dela e já está tomando mamadeira! Ela não teve depressão pós parto, tem paciência com a bebê e está feliz! Mas quando cheguei e a vi com aquela barriga (como se não tivesse tido bebê, de pijama, descabelada) fiquei lembrando de mim e do quanto sofri logo após ter o Gui.
           Já se foram 10 anos e meio, me lembro que logo que o Gui nasceu eu já comecei a me sentir estranha, não tinha a menor vontade de pegá-lo no colo, não queria amamentar (mesmo tendo muito leite, tendo o "bico" no seio) não  queria. Lembro que saí do hospital com aquela barriga enorme e horrorosa, nenhuma roupa minha entrava (eu usava e USO calças 36 mas estava 17 kilos mais gorda) acho que isso contribuiu ainda mais para a minha depressão.
             No fundo eu penso que não sirvo para ser mãe, o meu filho é um Fofo, eu cuido muito bem dele, estudamos juntos, assistimos TV, eu o levo a todos os lugares que ele me pede, temos vários combinados (porque ele quer que eu compre tudo o que ele vê mas eu dou uma segurada e fazemos trocas), ele é super inteligente, um excelente aluno na escola (já está no 5.° ano!), ama fazer natação e adora jogar video game. 
              Se uma pessoa que estiver pensando em engravidar me perguntar o que eu acho, eu respondo na hora: Compre uma passagem e vá conhecer outros países! Não consigo achar aquelas fotos de barrigão de grávida bonitas, acho um horror! E o peito enorme e cheio daquele leite que cheira a ovo, eca! Meus seios nunca mais voltaram ao normal (eu não tinha quase nada de seio), também ganhei uma localizada que não vai embora por nada (só se eu fizer uma lipo!) Graças a Deus não tive estrias pelo corpo, e apenas um pouquinho de celulite!
           Demorei quase 1 ano para pesar 52 kilos (quando engravidei pesava 50kilos) e hoje estou com 51, mesmo se eu perder esse 1 kilinho que está faltando, ainda assim meu corpinho não volta mais a ser como ele era aos 28 anos! 
             Acho que traumatizei!!! Não gosto de mudanças, não gosto de perder o controle das coisas, não gosto de sair da minha zona de conforto, talvez seja por isso que não quero ter mais filhos! Ele simboliza uma mudança radical, a gente não é mais dona do nosso corpo, depois não podemos dormir ou acordar na hora que queremos, também perdemos um pouco a liberdade porque com um bebê você já não pode ir a todos os lugares e a hora que você quiser. 
           Por isso penso que a pessoa que quer engravidar, tem que se perguntar se está disposta  a abrir mão da sua vida, porque ser mãe é isso! Não me arrependo de ter engravidado, me arrependo de não ter percebido a minha doença,  de a ter deixado evoluir, me arrependo de não ter ido ao psiquiatra e a um terapeuta logo no início! Fui me cuidar 3 anos depois, muito deprimida, sem auto estima e com um trauma que eu acredito que jamais irá passar!



A bebê é uma fofura!!!


Da vontade de apertar!!!

Nenhum comentário: