quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sobre Ser Funcionária Publica



        Eu queria ter escrito aqui sobre as primeiras semanas de trabalho, mas infelizmente não consegui e fui deixando ... e já se passaram 2 meses e 13 dias. Estou muito feliz e satisfeita com a minha escolha, a escola fica a 20 minutos da minha casa a pé (de carro 5 minutos), minha sala é bem estruturada, tenho um computador com internet, muitos jogos pedagógicos, material escolar ... enfim fiquei surpresa por se tratar de uma sala de recursos em uma escola Estadual.
       Mas nos primeiros dias eu fiquei perdida porque eu estava acostuma a sempre ter chefe para dar satisfação de cada passo que eu dou, aqui minhas chefes mal sabem o trabalho que eu exerço, disseram em uma reunião pedagógica que eu vim para alfabetizar aqueles alunos que no 6.° ano que ainda não sabiam escrever o nome. Fiquei chocada!
       Sim eu sou Pedagoga, sei alfabetizar, porém meu cargo é outro, a proposta da sala de recursos é trabalhar em paralelo com alunos que tenham Deficiência Intelectual já constatada ou ainda poderei encaminhar para averiguação alguns casos com suspeita de Deficiência (aqueles casos em que os pais não querem aceitar que o filho é deficiente e que necessita de intervenção e ajuda).
         Tenho 4 alunos atendo 2 pela manhã e 2 a tarde, tenho que dar 20 aulas por semana, sendo 10 aulas de manhã e 10 aulas a tarde. Confesso que no começo fui bem resistente em trabalhar a tarde porque tive que deixar o meu bebê de 11 anos sozinho em casa, mas ele é um fofo e se mostrou bem maduro, claro que deixei tarefas com lavar os pratos do almoço, cuidar dos bichinhos e fazer o dever de casa, meu filho realmente é muito maduro para idade desde que eu comecei ele nunca faltou em suas responsabilidades e isso me enche de orgulho.
          Na segunda-feira eu não trabalho, terça e quinta fico o dia todo com 2 horas de almoço (vou para casa)  na quarta tenho uma reunião de HTPC é bem bacana a gente faz cursos online e falamos dos problemas dos alunos, e na sexta entro as 13h e saio 14h40, é moleza! Eu montei meu horário, do jeito que eu achei melhor para o meu dia a dia, ninguém deu palpite ou reclamou, esse é o lado bom de ser funcionária pública, não existe cobrança e você tem total liberdade para fazer o seu trabalho. 
       Como são muitas aulas e poucos alunos, abri uma exceção e estou alfabetizando outros 4 alunos, eles tem muita dificuldade de aprendizado, porém não são deficientes fiz um "acordo" com a diretora e estou gostando dos resultados !!!

Nenhum comentário: