sexta-feira, 28 de abril de 2017

Novelinha A Gata Comeu

  E a minha novelinha queridíssima acabou !!! 
  Vou sentir saudade da abertura com o Kid Vinil, da trilha sonora fantástica uma da melhores na minha opinião, do cenário lindo da Urca no Rio de Janeiro, do figurino chiquérrimo dos anos 80, de ver a Tete e o Gugu brigando, a Gláucia fazendo maldades, o Professor Fábio, a lindíssima Jô e todo elenco.
    Quando a novela foi ao ar pela primeira vez, eu tinha 7 anos e não me lembro de muita coisa, exceto das músicas que tocavam e que sempre me lembram a minha infância, meus primos, a casa da minha vó ...  Quando passou a reprise em 89, eu já tinha 11 anos e me lembro bem, eu estava na 6.ª série e tinha que ir para a Educação Física duas vezes por semana, eu detestava primeiro porque eu era gorda (e gordo não gosta de esporte) segundo porque eu perdia a minha novelinha!!! 
        Em 2001 teve mais uma reprise, nesta época eu estava desempregada e fazia bicos como promotora em lojas e mercados, então consegui assistir novamente a novelinha, e finalmente assisti na íntegra no canal Viva e confesso que assisti 3 vezes o final e na primeira vez chorei !!! Pela ordem aí vai as minhas queridinhas na trilha sonora : 

1° -  Heaven é a música que eu mais AMO do Bryan Adams, gosto de todas dele mas essa é muito linda!!!E quando eu era criança sempre que tocava eu falava a música do Ceguinho (risos)




2° - ForeYour Side - A Música do Fábio e da Jô - também me trazem doces lembranças da minha infância.




3° - Everytime You Go Away - You Take a Piece of  Me Whith You  - Tem letra mais fofa do que essa???  Por isso coloquei em terceiro lugar ;)




4° Smooth Operator  - Musica da Alfa FM, quando eu usava aparelho e vivia no dentista sempre tocava! Hoje eu acho ela fina, tipo me imagino no restaurante da Paola Carosella jantando finamente e ouvindo Sade! 



5° I Was Born To Love You  - Sempre me empolgo quando ouço essa música, dá vontade de sair correndo e dançando, é uma das minhas preferidas na hora da faxina! E não posso deixar de mencionar que gosto muito do Freddie Mercury em carreira Solo.




6°  I Should Have Known Better  - Outra musica da infância, sempre ouvia no rádio com a minha mãe quando estávamos fazendo o jantar!


Nenhum comentário: