domingo, 21 de setembro de 2014

Gratidão

Querido Diário,


      Estava pensando sobre gratidão. E sobre as pessoas que me ajudaram nos piores momentos da minha vida, sempre que precisei tive amigos e familiares que me ajudaram, e eu nunca mais me esqueci delas. 
       Algumas se tornaram especiais na minha vida, como a minha amiga Priscila que me indicou para trabalhar na APAE (onde estou à 5 anos!). 
      Quando estive internada por 7 dias devido a um grave problema que tive no fígado minha irmã ficou ao meu lado, passava o dia todo comigo no quarto, a gente ria e chorava juntas, me lembro de não ter forças para segurar um copo de água mas ela estava lá para molhar meus lábios, olhar na janela e me contar as coisas, meu amor só podia ir a noite porque tinha que trabalhar, então ela foi minha companhia e inventava coisas para me distrair.
       Recentemente minha mãe descobriu que estava com câncer, sofri e ainda sofro muito, estamos na reta final, faltam apenas 2 quimioterapias, a cirurgia tão temida e então acabou. Todos os meus amigos me dão força, todos me escrevem, me lingam, me enchem de carinho e de atenção. 
     Mas ninguém é mais companheiro que o meu amor, ele sempre me mimou muito, agora então está ao meu lado aguentando minhas crises de choro, de angustia, de desespero, sempre com uma frase carinhosa e otimista. É muito bom saber que posso contar com todas as pessoas que me rodeiam, e saber que todos me querem bem, me dá ânimo para continuar, sou muito feliz e grata.                                 

Não entendo como algumas pessoas que eu conheço são tão
ingratas ...  nunca se lembram de quem as ajudou
nos momentos difíceis!!! 


Nenhum comentário: