sexta-feira, 13 de junho de 2014

Viva Santo Antônio!!!

         Minha vózinha era devota de Santo Antônio. Ela tinha um altar com vários santinhos, mas Santo Antônio era o seu Santo de devoção. Hoje é dia dele, fui a Igreja com uma amiga, pegamos o pãozinho, comemos uma fogazza, e comprei um famoso Bolo de Santo Antônio.
Lembrei da minha vó, fiquei com saudades dela, penso que se ela estivesse viva e com boa saúde, faria uma promessa à Santo Antônio para curar a minha mãezinha. 
       Hoje só quero agradecer a Santo Antônio, pela melhora da minha mãe nos intervalos da quimio, um tratamento tão agressivo, ela passa dias vomitando e deitada, com os olhos perdidos. Eu fico em volta da sua cama, sinto tanto medo quando ela fica assim. Depois passa, ela melhora e volta a ser a minha mãezinha tão linda, tão querida!!!
          

3 comentários:

Amélia disse...

Olá Crika!
Oxalá que Santo António melhor a sua mãe e lhe dê muita força, eu sei o sofrimento que causa a quimio, também tenho a minha tia com esse problema.
Em Lisboa também festejamos o Santo António, vou-lhe pedir para ajudar a sua mãe.
Beijinhos, grandes melhoras

Luma Rosa disse...

Oi, Crika!
Nunca fiz promessa para o santo, mas já o coloquei de cabeça para baixo - Que maldade!! Culpa da minha irmã que disse que era bom... na época eu tinha 12 anos e tinha um pretendente que gostava de outra. Enfim... As boas lembranças desse santo, vem da festa que é tradicional na minha cidade natal e cheia de barraquinhas com comidas típicas e quentão. Ninguém comia, mas todo mundo bebia ou dava uma bebericadinha. O frio era tremendo e servia para esquentar. Hum... o bom de tudo eram os solteiros que frequentavam a festa. Quem diz que homem não faz promessa para santo Antônio, sabe nada!!
Beijus,

Vulgo Emilie disse...

Estou torcendo pela melhora da sua mãe. A gente tem que ter fé.