quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Um Novo Recomeço


 2016 foi um ano difícil para muita gente, inclusive para mim que fui demitida em julho. Fiquei muito triste mas eu já esperava por isso, desde 2013 o governo Estadual vem cortando a nossa verba, e impondo várias exigências como um curso de Pós que eu fiz que durou 3 anos!
No final do ano de 2015 vinte funcionários foram demitidos, fisioterapeutas, professores, terapeuta ocupacional, psicóloga, fonoaudióloga . . .  Eu esperava se demitida, mas acabei ficando. Em março começaram a atrasar o nosso salário, não conseguiram dar o dissídio que tínhamos direito, mudaram nosso sindicato que era o Simpro passando para o Senalba (este nem trabalha com  professores, apenas faxineiros e auxiliares).
Algumas amigas correram atrás e pediram demissão, eu não tive coragem de sair da minha zona de conforto, além de amar meus alunos eu amo o que faço. A área que eu escolhi dentro da pedagogia é muito restrita, com a inclusão muitas Ongs que trabalhavam com especiais tiveram que fechar, e trabalhar em escola particular, em sala regular não estava nos meus planos, até que no ultimo dia de aula recebi a carta de demissão.
 Não foi surpresa para mim, mas fiquei muito triste e meio perdida. Refiz o meu currículo e comecei a entregar nas escolas. Até fiz algumas entrevistas, as vagas são para 2017 mas não me animei.
  Na sexta feira (2/12) recebi uma ótima notícia: Fui convocada para assumir as aulas de Educação Especial em escolas estaduais, o concurso que eu prestei em 2013 foi prorrogado e me chamaram, meu número de classificação foi 19 e consegui escolher uma boa escola bem perto da minha casa, irei trabalhar com os alunos especiais que eu tanto amo, e o melhor agora tenho estabilidade! Sei que tenho um grande desafio pela frente, que o Estado é completamente diferente da Apae onde eu tinha uma equipe ótima para me auxiliar e excelentes materiais disponíveis, a realidade das escolas públicas estaduais é bem diferente, mas começar o ano empregada e concursada é muita felicidade!!! Ainda não consigo acreditar que agora meu chefe é o Sr. Geraldo Alckmin. ;)

Nenhum comentário: