sexta-feira, 27 de março de 2015

Por um mundo mais justo!!!


      Quando alguns dos meus amigos começam a criticar o governo a respeito do bolsa família, sempre tenho exemplos de alguns alunos que estudam comigo na APAE.  A maioria não tem o pai, a mãe sai bem cedo para trabalhar e só volta a noite, aquelas que podem, porque algumas, devido a deficiência do filho nem trabalham, pois a criança depende da mãe em tempo integral.  Não sou Petista, Comunista, Tucano, etc . . . Não tenho muito conhecimento sobre política, mas conheço de perto a realidade das pessoas que dependem integralmente do governo para saúde, educação, transporte e moradia. Posso assegurar que nenhuma delas "se aproveitam" do dinheiro público, como muitas pessoas dizem por ai.  
          Eu penso que os salários poderiam ser melhores, não tão radical como no Comunismo, porque não concordo que uma pessoa que se esforçou e estudou tanto, ganhe igual a outra que não estudou porque não quis (pensando em oportunidades iguais para todos) porque acho isso desestimulante.  Eu sou um exemplo, fiz Magistério, Pedagogia, Pós Graduação em Educação Especial e Especialização para Autistas, mesmo com esses títulos ganho 1.200,00 por mês para 4 horas trabalhadas, levando em consideração que 3 vezes por semana trago trabalho para fazer em casa (relatórios e atividades de alunos). Qualquer faxineira, atendente de balcão de padaria, caixa de supermercado ganha igual a mim,  acho que as faxineiras ganham mais!!! 
          Gostaria que nosso país fosse mais justo, quando penso no meu filho e nas oportunidades que ele vai ter, gostaria que ele morasse em outro país, porque apesar de amar o Brasil (pelo clima agradável, pelas lindas praias, pelas pessoas alegres e por nossa comida deliciosa!) não acredito que isso tudo irá mudar um dia, aliás se o meu marido quisesse mudar para um outro país, eu iria sem pensar!!!!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mudanças . . .

Querido Diário,


       Eu detesto mudanças, sou daquele tipo que deixa sempre tudo no mesmo lugar, do mesmo jeito.  Adoro rotina, fazer as mesmas coisas durante a semana me deixam tranquila e feliz. Digo o mesmo do meu trabalho que era sistemático e rotineiro, já que alunos especiais necessitam de rotina para conseguirem progresso durante o ano letivo.
       Mas tudo anda mudando por aqui, nossa verba vem do governo estadual, e com o processo de inclusão (só nome porque ela não existe!) meu trabalho está cada vez mais difícil. 
   Eu alfabetizava e agora já não posso, a proposta é fazer trabalhos manuais, ensinar higiene pessoal e treiná-los (apenas alguns) para um futuro emprego.
    Recentemente passei no super concurso, classificação ótima (fiquei em 19.° ) porém chamaram apenas 12 pessoas, sim o meu futuro chefe Geraldo Alckmin não repassou a verba prometida, logo não contrataram a quantidade de professores prevista e estou aqui nessa espera sem fim.
    Enquanto isso meus alunos seguem prejudicados . . . E eu triste e revoltada com essa situação pois a intenção do governo é acabar com todas as APAEs !!!